fbpx

Olho Seco: o que você precisa saber

Imagine que você tenha dor e ardência constante em seus olhos. Além disso, quando bate um ventinho a sensação é de que agulhas estão entrando em seus olhos. Se isso já acontece, então você pode estar enfrentando a síndrome do olho seco.

um olho metade bom e a outra metade com olho seco

O que é Olho Seco?

Também conhecido como Síndrome do Olho Seco ou Síndrome da Disfunção Lacrimal, o Olho Seco é uma doença ocular ocasionada pela lubrificação inadequada da superfície dos olhos, devido à má qualidade ou à quantidade insuficiente de lágrima. Ou seja, o olho produz lágrimas, porém, por algum motivo, a quantidade ou a qualidade da lágrima produzida não é adequada para manter os olhos com a umidade ideal. Além disso, o problema está presente em 10% da população.

Quais as causas do Olho Seco?

As causas da síndrome do olho seco destacam-se pela função reduzida das glândulas lacrimais e perda do componente aquoso da lágrima como consequência do envelhecimento, doenças sistêmicas e autoimunes ou até pelo uso de certos medicamentos. Também podem ocorrer devido à evaporação excessiva provocada por fatores ambientais (ar condicionado, vento, clima quente e seco, fumaça, etc.) ou até devido a anormalidades nas pálpebras.

Sintomas:

Os sintomas mais comuns são:

  • Ardência;
  • Embaçamento visual;
  • Queimação;
  • Sensação de secura;
  • Sensação de areia no olho;
  • Vermelhidão;

Tratamentos:

O tratamento varia conforme o estágio da doença. O oftalmologista pode indicar o uso de colírios lubrificantes e, em quadros mais severos, pode ser necessária a utilização de outras medicações em forma de colírios, via oral ou mesmo procedimentos cirúrgicos.

Além disso, aqui no Médicos de Olhos S.A você pode encontrar o Spa do Olho Seco. O Spa reúne opções de tratamentos para trazer mais conforto e alívio aos sintomas da síndrome. Entre as tecnologias, a novidade é a Luz Pulsada. Aqui, você encontra oftalmologistas especialistas nesta área, além de equipamentos modernos, com alto nível de precisão para alcançar resultados de extrema eficácia

Portanto, se ficou alguma dúvida, acha que apresenta alguns dos sintomas, agendar sua consulta pelo telefone/WhatsApp (41) 3020-4646.

Atendimento com humildade e respeito ao tempo dos nossos pacientes.

Médicos de Olhos S.A, um olhar de confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.