especialidades
Oftalmologia Geral

Oftalmologia Geral

A Oftalmologia Geral, assim como acontece na Clínica Geral, é a área da Oftalmologia na qual é realizado o atendimento mais amplo da especialidade. Em seu atendimento, o oftalmologista geral identifica os principais sintomas e, quando necessário, encaminha o paciente para o especialista correto. Se você não sabe qual é o especialista indicado para seu problema, acesse nosso corpo clínico e agende uma consulta com um de nossos oftalmologistas gerais.

Catarata

Catarata

Catarata é definida como uma alteração do cristalino que interfere na função visão. O único tratamento eficaz é uma cirurgia para remover o cristalino opaco e substituí-lo por uma lente intraocular artificial, que tem a capacidade eliminar ou diminuir significativamente a dependência dos óculos.

O cirurgião de catarata é o oftalmologista especializado em diagnosticar, estabelecer um planejamento cirúrgico (a partir das características de cada paciente e de suas necessidades visuais) e realizar o procedimento. Acesse nosso corpo clínico e agende uma consulta com um de nossos especialistas em catarata.

Córnea

Córnea

A córnea é a região ocular mais anterior, e precisa ser transparente e forte para permitir que a luz penetre e proteger a área interna do olho contra traumas e infecções. Quando algum problema afeta a córnea (como infecções, alergias ou comprometimento da qualidade e/ou quantidade da lágrima), a função normal dessa estrutura é alterada, e isso pode levar a baixa visão. Dentre as principais doenças que acometem a córnea, temos o ceratocone, a síndrome do olho seco, as ceratites infecciosas, as distrofias corneanas e o trauma ocular.

O especialista em córnea é o médico oftalmologista responsável por diagnosticar e tratar doenças que afetam essa região. Acesse nosso corpo clínico e agende uma consulta com um de nossos especialistas em córnea.

Plástica e vias lacrimais

Plástica e vias lacrimais

Pálpebras, cílios, supercílios, vias lacrimais e órbita são estruturas responsáveis pela sustentação e proteção dos olhos. Alterações nessas estruturas podem comprometer o funcionamento de todo o sistema visual.

A Oculoplástica, ou Plástica Ocular se ocupa de problemas relacionados às deformidades e anormalidades das estruturas externas do olho e do sistema lacrimal. Dentre os problemas que requerem a atenção do especialista em Plástica Ocular e Vias Lacrimais, temos: tumores palpebrais; blefaroespasmo; ectrópio; entrópio; dermatocálase e ptose palpebral. Acesse nosso corpo clínico e agende uma consulta com um de nossos especialistas em plástica ocular e vias lacrimais.

Glaucoma

Glaucoma

O glaucoma é uma lesão de caráter progressivo, do nervo óptico. É uma doença silenciosa, que avança com a perda do campo visual até causar cegueira, se não for tratada corretamente. O problema é identificado mediante um cuidadoso exame realizado pelo oftalmologista, e o tratamento requer que o paciente faça acompanhamento e tratamentos contínuos para evitar a perda da visão.

O tratamento pode ser realizado com uso de colírios, ou ainda por meio de cirurgia. O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nesta área, além de equipamentos modernos, com alto nível de precisão no diagnóstico para indicação do melhor tratamento aos pacientes. Acesse nosso corpo clínico e agende uma consulta com um de nossos especialistas em glaucoma.

Lentes de Contato

Lentes de Contato

Além de corrigir vícios refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo), as lentes de contato melhoram a qualidade de vida dos usuários, permitindo a prática de esportes e de algumas atividades no trabalho mais difíceis com o uso de óculos. A adaptação de lentes de contato é individualizada e deve ser realizada por um oftalmologista, que realiza consultas, exames, acompanha todo o processo e fornece as instruções necessárias para correta conservação e manutenção.

O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nesta área, além de contatólogos experientes para acompanhamento e orientação dos pacientes. Acesse nosso corpo clínico e agende uma consulta com um de nossos especialistas em lentes de contato.

Oftalmologia Infantil

Oftalmologia Infantil

Os olhos das crianças merecem atenção e os cuidados devem se iniciar logo após o nascimento, com a avaliação do sistema ocular e acompanhamento de seu desenvolvimento.

A Oftalmopediatria é a especialidade responsável por diagnosticar e tratar doenças que afetam a saúde ocular durante a infância, como o estrabismo (congênito ou não), a ambliopia, a catarata congênita, o glaucoma congênito e a retinopatia da prematuridade, além dos vícios de refração. O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nesta área. Acesse nosso corpo clínico para agendar uma consulta com um de nossos especialistas em oftalmopediatria.

Refração cirurgia refrativa

Refração cirurgia refrativa

Miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia são patologias chamadas de erros de refração, condição que provoca dificuldade para enxergar porque a luz captada pelos olhos não foca na retina. Pacientes com erros de refração relatam diminuição da visão, desconforto nos olhos, dores de cabeça. O tratamento para erros de refração é realizado com o uso de lentes corretoras (óculos ou lentes de contato), ou cirurgia refrativa.

A formação de todos os oftalmologistas contempla a realização de exames refrativos (para determinação de grau de óculos, mas alguns se especializam na prescrição e adaptação de lentes de contato, e outros, em cirurgias refrativas. O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nestas áreas. Acesse nosso corpo clínico para agendar uma consulta com um de nossos especialistas em lentes de contato ou em cirurgia refrativa.

Retina

Retina

A retina é uma membrana localizada na área posterior do olho, responsável por transformar o estímulo luminoso em impulsos que formam a visão ao chegar ao cérebro. Danos à retina podem ser irreversíveis, e causar cegueira irrecuperável. Doenças sistêmicas como diabetes e a hipertensão arterial podem provocar a perda da visão.

O médico oftalmologista especialista no diagnóstico e tratamento de doenças que afetam a retina é chamado de retinólogo. Sua capacitação compreende a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos para o tratamento de problemas como retinopatia diabética, descolamento de retina e degeneração macular relacionada à idade (DMRI). O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nesta área, além de contatólogos experientes para acompanhamento e orientação dos pacientes. Acesse nosso corpo clínico e agende uma consulta com um de nossos especialistas em retina.

Anestesiologia

Anestesiologia

Entre os procedimentos oftalmológicos, algum necessitam de anestesia, seja para inibir o estímulo doloroso ou para auxiliar em relação à parte emocional. Por isso, a atuação dessa especialidade em conjunto com a Oftalmologia é de suma importância.