Formatura Residentes e Fellowship 2023

Residentes e Fellowships em Oftalmologia do Médicos de Olhos S.A. (MOSA) concluiu a formação, após mais de três anos de preparação.

Residentes e Fellowship 2023 - Médicos de Olhos S.A.

Por Médicos de Olhos

Na última sexta-feira (03/03), a turma de Residentes e Fellowship em Oftalmologia do Médicos de Olhos S.A. (MOSA) concluiu a formação, após mais de três anos de preparação. A cerimônia aconteceu no auditório do Memorial de Curitiba. Dezenove alunos finalizaram os cursos, totalizando três residentes e dezesseis fellowships.

A mesa foi composta pelo Diretor Geral do Grupo Médicos de Olhos S.A., Dr. Hamilton Moreira, também pelo ilustre Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Dr. Cesar Augusto Neves, homenageado da noite com a medalha Profª Saly Moreira, Diretor da Residência de Oftalmologia do Instituto Médicos de Olhos, Dr. Guilherme Muller, Supervisor da Residência em Oftalmologia do Instituto Médicos de Olhos, Dr. Otávio Siqueira, Supervisor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu do MOSA, Dr. Felipe Erthal, pelo Conselheiro do CRM-PR, Dr. Carlos Roberto Naufel Junior, juntamente com o Presidente da AMP (Associação Médica do Paraná), Dr. Nerlan de Carvalho, pela Presidente da Associação Paranaense de Medicina, Dra. Heloísa Russ, e o Conselheiro Federal de Medicina, Dr. Gerson Zafalon Martins, que conduziu a palestra “O essencial é invisível aos olhos – A Medicina e o Olhar do Oftalmologista”. Também compôs a mesa o magnífico casal, Dr. Carlos Moreira e a Dra. Saly Moreira.

Dr. Guilherme Muller abriu o evento e conduziu a entrega dos diplomas a todos os Médicos Residentes. Em seguida, o Dr. Felipe Erthal destacou a importância do Programa Fellowship do Médicos de Olhos S.A., programa este que permite aos Médicos Oftalmologistas se especializarem ainda mais em uma área específica. Após seu discurso, juntamente com o corpo clínico do Médicos de Olhos, que também estava presente, foram entregues os diplomas a toda turma de Fellowships 2022. A Dra. Mariana Lora Henn agradeceu a instituição e os momentos que compartilharam com todo o time.

Após a entrega dos diplomas, o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Dr. Cesar Augusto Neves, recebeu da Dra. Saly Moreira a medalha que leva o seu nome, pelos esforços realizados em prol da Saúde do Estado do Paraná. Em seguida, a formanda Dra. Jaqueline Tura agradeceu toda a equipe Médicos de Olhos e homenageou com uma placa os Drs. Guilherme Muller, Leandro Chaves, Hamilton Moreira, Felipe Erthal, André Dias Bianchi, as Dras. Eliandra Machado, Cristina Cury e Ana Carolina Romanini, e a Relações Governamentais do MOSA Ana Rosa Colturato por toda dedicação depositada durante a residência.

Dr. Gerson Zafalon Martins conduziu sua palestra homenageando o casal, Carlos e Saly Moreira, destacando a importância única dos dois no desenvolvimento da Oftalmologia de Curitiba e do estado do Paraná.

O Diretor Geral do Médicos de Olhos S.A., Dr. Hamilton Moreira, encerrou a noite festiva, agradecendo a presença dos mais de 300 convidados, entre colaboradores, familiares e amigos, e também destacou a importância da instituição da qual é diretor. “O papel do Médicos de Olhos S.A. foi essencial para formar, não só oftalmologistas, mas pessoas de caráter, capazes de enfrentar as dificuldades do dia a dia e trabalhar em conjunto”, finalizou.

A oftalmologia é uma das áreas médicas mais importantes, que se dedica ao diagnóstico e tratamento de doenças e condições oculares. Para se tornar um oftalmologista, é necessário passar por uma rigorosa formação médica e clínica, que inclui residência e fellowship.

A residência é um período de treinamento intensivo que pode durar de três a cinco anos. Durante este tempo, os médicos residentes aprendem sobre a anatomia, fisiologia e patologia dos olhos, bem como as técnicas e procedimentos necessários para tratar diversas condições oculares.

O fellowship é um programa de pós-graduação que permite que os oftalmologistas se especializem ainda mais em uma área específica. Existem várias subespecialidades em oftalmologia, e no Médicos de Olhos, oferecemos programas em catarata, córnea, glaucoma, oftalmopediatria, entre outras.

Após completar a residência e o fellowship, os médicos oftalmologistas estão prontos para ingressar na prática clínica ou seguir uma carreira acadêmica. A formatura é um momento de celebração e reconhecimento pelos anos de trabalho duro e dedicação.

Em resumo, a formatura de residentes e fellowship de oftalmologia é um momento emocionante e significativo. É uma celebração do trabalho árduo e da dedicação que eles colocaram em suas carreiras, e um reconhecimento do grande impacto que eles terão na vida de seus pacientes.

Notícias em destaque

Vídeo em destaque

Pronto Atendimento Unidade Premium Batel.

Fique por dentro

Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal