fbpx

Médicos do amanhã vivenciando a Oftalmologia

Diretor Técnico: Dr. Hamilton Moreira – CRM 9388 / RQE 2872

Confira o relato dos acadêmicos que passaram pela Visita Guiada em Oftalmologia do Médicos de Olhos S.A

O Médicos de Olhos S.A tem o orgulho em abrir suas portas para os acadêmicos de medicina e proporcionar um pouco da rotina e vivencia na especialização da Oftalmologia.

Nós acreditamos que para construir uma sociedade que proporcione ainda mais saúde a população, é preciso formar bons médicos. E assim vivenciamos o conhecimento e experiência com grandes professores da Oftalmologia que fazem parte do nosso corpo clínico.

Uma oportunidade de conhecer melhor nossos profissionais, nossas tecnologias de ponta, assim como nossa infraestrutura e todos os processos que envolvem o atendimento ao paciente desde o consultório até a cirurgia.

Confira a opinião de quem passou por aqui conosco:


Laura Bazzi, residente em Medicina:



Quem mais passou por aqui

“Como acadêmica de medicina da FEMPAR ingressei na LIAMO (Liga acadêmica Médico de Olhos) que me permitiu acompanhar cirurgias!  Fiquei maravilhada em como a clínica é tecnológica e ao mesmo tempo tem um atendimento muito humanizado. Acompanhei cirurgias realizadas pelo Dr. Hamilton e outros médicos, todos muito competentes, atenciosos e gentis, o que com certeza fez com que meu aprendizado fosse maximizado! Só tenho a agradecer pela oportunidade de acompanhar cirurgias realizadas por profissionais incríveis que tratam os pacientes de forma humanizada e são muito capacitados! Fui muito bem tratada por todos, tanto funcionário como médicos e outros profissionais!

Agnes Zanotto Manoel – 6 º período de Medicina na Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR)


“Hoje finalizo meu último dia de estagio, que por mais que curto, trouxe muito aprendizado e ao mesmo tempo amor pela oftalmo. Obrigada por essa oportunidade, e agradeço também pelos médicos que me permitiram entrar em contato com a prática! 😘🙏🏻🍀”

Mariana M. S. Vale – 8° período de Mdicina na Universidade Positivo


Olá! Meu nome é Mariana Itikawa, estou no 3° ano de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Primeiramente, preciso agradecer ao Dr. Hamilton Moreira pela oportunidade em participar do estágio no Médicos de Olhos.

Fui muito bem recebida pela Ana Rosa, que organizou o estágio com tanto carinho e empenho! Passei por diversas unidades do MOSA (Campo Largo, Carmo, Premium, Batel e Zacarias) e, em todas, a hospitalidade dos médicos e das queridas funcionárias me fez sentir em casa! Acompanhei os setores de córnea, catarata, retina e estrabismo. Pude acompanhar o Dr. Aluísio Gameiro na área de oncologia e retina, o que me proporcionou diversas discussões enriquecedoras, bem como a oportunidade de realizar oftalmoscopia indireta.

Ademais, pude acompanhar as cirurgias de catarata e refrativa realizadas pelo Dr. Hamilton e Dr. Felipe Erthal, fiquei encantada com o atendimento humanizado e a destreza na técnica cirúrgica. Por fim, acompanhei o Dr. Flávio Bassoli, oftalmologista pediatra, um professor excepcional! Aprendi a manusear o retinoscópio e o oftalmoscópio direto. Gostaria de, mais uma vez, agradecer toda a equipe do MOSA, realmente me senti muito acolhida por todos e foi uma grande satisfação estar em um hospital que preza pela tecnologia de ponta e pelo atendimento humanizado. Muito obrigada!

Mariana Itikawa, 3° ano de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).


Meu breve estágio no Médicos de Olhos SA me proporcionou na área da oftalmologia diversas experiências. Pude conhecer com mais afinco a área da oftalmopediatria, do estrabismo, da córnea e da retina, além do ambulatório geral. Sempre gostei de muito das cirurgias de catarata, e tive a felicidade de ver algumas facoemulsificações no centro cirúrgico premium com o Dr. Hamilton Moreira e com o Dr. Felipe Erthal. Na área da retina, aprendi muito com o Dr. Aluisio Gameiro Filho, o qual me ensinou sobre os exames e os diagnósticos diferenciais dessa área tão nobre do globo ocular. Na oftalmopediatria e no estrabismo, o Dr. Luis Ricardo Castro e o Dr. Flavio Bassoli mostraram como realizar um bom atendimento pediátrico. Por fim, no ambulatório geral, os residentes me ajudaram com o atendimento oftalmológico inicial de forma muito solicita. Agradeço muito a toda equipe, que me recebeu de braços abertos e fez essas duas semanas serem extremamente proveitosas. Não tenho dúvidas de que optei pela especialidade certa para mim “.

Eric KoJi A. Watanabe – Faculdade Pequeno Príncipe


Médicos de Olhos S.A, Um Olhar de Confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.