fbpx
  1. Home
  2. /
  3. Fotocoagulação

Fotocoagulação

A fotocoagulação é um procedimento realizado utilizando o raio laser, com a finalidade de deter o avanço de doenças que afetam os vasos sanguíneos localizados na retina. Nele, o feixe de luz é aplicado sobre o local afetado, de modo a aumentar a temperatura. Como consequência, ocorre a coagulação e a formação de um tecido em cicatrização.

O tratamento visa impedir a formação de novos vasos sanguíneos na retina, que são mais frágeis e podem se romper com facilidade, provocando uma hemorragia. Entre as doenças as quais é possível tratar através da fotocoagulação a laser, estão a retinopatia diabética e a oclusão da veia da retina.

O procedimento é feito no consultório, pode causar um leve desconforto em alguns casos e é feito sob anestesia tópica em forma de colírio. Para sua realização, é necessário realização a dilatação da pupila. Por isso, é importante que o paciente vá com um acompanhante, pois pode haver certa dificuldade para enxergar após o procedimento.

Aqui, você encontra oftalmologistas especialistas nesta área, além de equipamentos modernos, com alto nível de precisão para alcançar resultados de extrema eficácia!

0011Retina

Médicos de Olhos S.A. @ Todos os direitos reservados – 2022

Desenvolvido por SELLES | Atualizado por Agência Arthes

CORONEL DULCIDIO OFTALMOLOGIA LTDA - 04.684.654/0006-47