fbpx

Eye Aesthetic Center


Centro de Estética dos Olhos

Apenas um médico oftalmologista conhece a fundo toda estrutura ocular, assim como suas predisposições e funcionamento. E na parte externa/estética dos olhos, não é diferente.

Procedimentos estéticos exigem estremo cuidado, conhecimento e uma avaliação minuciosa do que deve ou não ser oferecido ao paciente, conforme cada face.

Pensando nisso, o Médicos de Olhos S.A disponibiliza uma equipe de oftalmologistas especializados em estética, preparados para avaliar a necessidade de cada paciente, levando em consideração suas queixas e insatisfações com aquelas marquinhas deixadas pelo tempo.


Plástica Ocular

A cirurgia plástica ocular atua na remodelação das pálpebras e dos tecidos em volta dos olhos, como glândulas, cílios e o sistema de drenagem das lágrimas.

Esse tipo de cirurgia plástica atende a pacientes que apresentam bolsas palpebrais, sinais de ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). Também pode ser usada para quem tem bolsas de gordura na pálpebra ou para a remoção de xantelasmas, que são aquelas pequenas bolinhas formadas pelo acúmulo de colesterol nas pálpebras. A plástica ocular também pode ser indicada para casos de pterígio (membrana que cresce sobre o olho em direção à pupila).

Qualquer que seja o seu caso, realize uma avaliação oftalmológica para saber mais sobre indicação, riscos e benefícios da plástica ocular.


Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia de pálpebras, em que são removidos o e excesso de pele e bolsas de gordura. Muitas vezes é associada a outros procedimentos como elevação de supercílio, reposicionamento do canto lateral das pálpebras inferiores, peeling químico ou a laser na pele palpebral.

É muito importante avaliar a face como um todo antes de
programar a blefaroplastia, por isso não deixe de fazer uma
avaliação com um especialista em cirurgia de pálpebras.


Jett Plasma

O Jett Plasma (jato de plasma) é uma tecnologia moderna e inovadora que usa o quarto estado da matéria conhecido como jato de plasma para tratar de forma efetiva a flacidez da pele, sendo uma excelente opção para o tratamento do excesso de pele nas pálpebras tanto as superiores quanto as inferiores sem a necessidade de cirurgia. Além, de ser utilizado também para tratar outras queixas, como rugas, estrias entre outras.

O resultado de retração da pele e melhora da flacidez começa a ser visível a partir de alguns dias quando a crostinhas começam a se soltar. Do segundo ao quinto dia, em média, a pele fica com um aspecto de ressecada devido a presenca das casquinhas e ainda existe algum edema / inchaço. Mas com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme e produzindo uma pele nova, firme e com mais colágeno.


Toxina Botulínica

Uma das áreas de maior aplicação da toxina botulínica é o terço superior da face, que inclui a região periocular. Essa é uma área em que o médico oftalmologista detém grande conhecimento e familiarização, razão pela qual é o profissional mais indicado para realizar esse procedimento.

A toxina botulínica atua na placa das terminações nervosas dos músculos, paralisando-as. As toxinas têm diferentes sítios de ação no receptor, que impedem que seja liberada a acetilcolina.

Após um período de 3 a 4 meses de paralização, ocorre nova reação de parte das terminações nervosas, que voltam a funcionar novamente.

As rugas são resultado da movimentação contínua e repetida da
musculatura, causando uma ondulação na pele, levando a vincos e rugas finas. A toxina age causando uma paralisia nas placas musculares dos músculos faciais, levando ao desaparecimento das linhas superficiais e atenuação das rugas mais profundas. O
importante é ressaltar que o efeito é transitório, durando de 3 a 6 meses, e variando de intensidade conforme a resposta em cada paciente.


Preenchimento de Olheiras
com Ácido Hialurônico


Esse tratamento estético é um dos mais eficazes para esse tipo de olheira, isso porque, além de proporcionar mais volume, acabando com o contorno escuro aparente, o ácido hialurônico deixa a região mais hidratada.

O preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras profundas é feito através da aplicação injetável da substância na região a ser tratada. Em detalhes, a técnica é realizada da seguinte forma: co m o rosto previamente higienizado, o plástico ocular aplica um anestésico tópico local para aliviar qualquer dor ou desconforto dainjeção. Em seguida, com auxílio de uma agulha bem pequena e fina, o profissional vai depositando aos poucos o ácido hialurônico na região abaixo dos olhos.


Skinbooster

É uma hidratação injetável que trata profundamente a pele atravésdo ácido hialurônico e diversas vitaminas que possui na sua composição.

Devido à capacidade de retenção de líquido, o ácido hialurônico
atua na hidratação, deixando a pele com brilho natural, firme e com elasticidade.

0001Estética