fbpx

SLT, com Dra. Ana Carolina R. Trautwein

O SLT – Trabeculoplastia Seletiva a Laser, é uma tecnologia a laser utilizado no tratamento para glaucoma e a hipertensão intraocular.

Para falar sobre o SLT – Trabeculoplastia Seletiva a Laser, convidamos a Dra. Ana Carolina Romanini Trautwein, que é médica oftalmologista e especialista em glaucoma, do Médicos de Olhos S.A:

“O SLT é um laser e é o que há de mais moderno no tratamento para glaucoma e hipertensão intraocular. É um procedimento simples, realizado em ambiente ambulatorial e feito apenas com anestesia tópica, sem necessidade de sedação. Além disso, tem efeito em, mais ou menos, 80% dos casos e com baixo risco de complicação. O risco mais comum é o momento transitório da pressão intraocular.
Hoje em dia já é um tratamento bastante indicado em casos iniciais de glaucoma. Ou seja, como primeira opção de tratamento, pois é um tratamento efetivo e que deixa os paciente livres dos efeitos colaterais dos colírios, como, por exemplo: irritação, olhos vermelhos, alteração estética como olheiras e livres do compromisso diário e rigoroso do uso dos colírios.”.

Confira no vídeo abaixo a explicação sobre SLT, com a Dra. Ana Carolina Romanini Trautwein:

Desenvolvida nos anos 90, a Trabeculoplastia Seletiva é um procedimento a laser bastante utilizado no Brasil. O SLT é usado para atingir seletivamente as células trabeculares pigmentadas da malha no ângulo do olho e, consequentemente, diminuir a pressão intraocular (PIO). Ou seja, a diminuição da pressão dos olhos ocorre por facilitar a saída do líquido do olho, chamado humor aquoso. É um procedimento rápido e totalmente indolor.

Portanto, a tecnologia SLT – SELECTIVE LASER TRABECULOPLASTY – pode ser resumida em apenas uma palavra: SEGURANÇA, sendo um excelente tratamento para o Glaucoma.

Além disso, aqui no Médicos de Olho S.A você encontra oftalmologistas especialistas nesta área e equipamentos modernos, com alto nível de precisão para alcançar resultados de extrema eficácia! Portanto, ligue e agende sua consulta: (41) 3020-4646

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.