fbpx

Síndrome Visual do Computador e Presbiopia, por Dr. Felipe Erthal

O que você precisa saber sobre visão cansada e a síndrome visual do computador

mulher em frente ao computador com Síndrome Visual do Computador, e apertando os olhos, segurando um óculos

Segundo Dr. Felipe Moraes Erthal Tardin, a síndrome visual do computador pode acometer várias pessoas, cerca de 90% que utilizam computador por mais de 3 horas, e que é resultado da constante focalização nos aparelhos eletrônicos.

Quando se utiliza durante muito tempo o computador, tentando focalizar objetos de perto, é utilizado o processo chamando “acomodação”. Além disso, o processo de piscar também acaba ficando alterado.

Normalmente piscamos de 15 a 20 vezes por minutos. Quando vamos fazer uma leitura impressa, como, por exemplo, uma revista, esse numero cai para 10 a 15 vezes. Já em telas de computador (eletrônicos), esses números despencam ainda mais, passando à ser 5 vezes por minuto. Portanto, quando estamos em frente ao computador, piscamos menos e, consequentemente, faz com que a superfície dos nossos olhos fiquem ressecados o que pode resultar em olhos vermelhos, sensação de areia, coceira e lacrimejamento.

Confira mais detalhes no vídeo e agende a sua consulta: 3020-4646

Em nosso blog você também poderá encontrar Tratamento cirúrgico para Presbiopia, Óculos para Presbiopia ou Lentes de contato para Presbiopia, assim como outros assuntos da oftalmologia.

Médicos de Olhos S.A, um olhar de confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.

Médicos de Olhos S.A. @ Todos os direitos reservados – 2022

Desenvolvido por SELLES | Atualizado por Anfi

CORONEL DULCIDIO OFTALMOLOGIA LTDA - 04.684.654/0006-47