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Saúde Física

Parece clichê, mas é verdade: o primeiro passo para praticar atividade física é querer.
Vamos dar um passo em frente?


A Saúde Física é um desafio para todos nós. Mas cuidar bem do nosso corpo é fundamental para uma vida plena e longeva.

Nosso Diretor, Dr. Hamilton Moreira, registrou uma reflexão importante sobre cuidados com a nossa saúde.

E por falar em atividade física, sua importância para a saúde se reflete em muitas vertentes na rotina dos praticantes. A mudança do estilo de vida sedentária para a prática de hábitos saudáveis é sentida tanto no emocional como fisicamente, e os benefícios são significativos.

Quem compartilha desta prática diária é nosso colaborador Rodrigo Santos, da área Comercial. Ele é um apaixonado por atividade física e é uma inspiração para quem está buscando uma vida mais saudável e ativa.

Confira o depoimento do colaborador Rodrigo dos Santos:



Precisa de mais motivos para começar?
Então aproveite estas 10 dicas para te ajudar a começar hoje uma vida mais ativa:

1- Iniciantes devem começar com atividades mais leves. Vá aos poucos e aumente a intensidade ou o ritmo com o passar das semanas.

2 – Vale chamar quem mora com você ou algum amigo para entrar nessa também, mesmo que seja cada um em sua casa: assim vocês motivam um ao outro!

3 – Crie metas realistas para si mesmo. Você não vai ser atleta na primeira semana, e tudo bem. Fazer algo é melhor do que não fazer nada.

4 – Use o tempo dos afazeres domésticos para se exercitar se preferir. Coloque uma música e deixe o corpo se mexer.

5 – Sua prática deve ser regular para ter efeito na saúde. No mínimo 30 minutos por dia, cinco vezes na semana é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

6 – Respeite os limites do seu próprio corpo. O incômodo muscular no começo é normal, mas se estiver sentindo muitas dores, como na região lombar, por exemplo, algo está errado.

7 – Se sua cidade está em quarentena, procure por exercícios que possam ser feitos em casa. Se está em processo de reabertura, dê preferência para lugares abertos.

8 – Procure lugares próximos à sua casa se for treinar em academias. Não depender de grandes deslocamentos facilita a manutenção do hábito.

9 – Alongamento também é um exercício importante. Separe um momento ou alguns dos dias de exercício para essa prática.

 10 – Mantenha o corpo hidratado, o suor faz o organismo perder água.

E, se você funciona melhor com prazos, vale determinar dias e horários fixos da semana para fazer seus exercícios. Do contrário, faça na hora que tiver tempo, pois o importante é praticar! O autoconhecimento é fundamental nessa hora.

Diretor Técnico: Dr. Hamilton Moreira – CRM 9388 / RQE 2872



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