Olho Seco

Olho seco é uma doença ocular ocasionada pela lubrificação inadequada da superfície dos olhos, devido à má qualidade ou à quantidade insuficiente de lágrima. O problema está presente em 10% da população e é conhecido como síndrome do olho seco ou síndrome da disfunção lacrimal.

As causas da síndrome do olho seco destacam-se pela função reduzida das glândulas lacrimais e perda do componente aquoso da lágrima como consequência do envelhecimento, doenças sistêmicas e autoimunes ou até pelo uso de certos medicamentos. também podem ocorrer devido a evaporação excessiva provocada por fatores ambientais (ar condicionado, vento, clima quente e seco, fumaça, etc.) ou até devido anormalidades nas pálpebras.

Sintomas

Os sintomas mais comuns são: ardência, embaçamento visual, queimação, sensação de secura, sensação de areia no olho e vermelhidão.

Tratamento

O tratamento para olho seca varia conforme o estágio da doença. Médicos de Olhos S.A oferece aos seus pacientes o SPA DO OLHO SECO, que conta com uma avaliação detalhada de acordo com o perfil de paciente, para a melhor opção de tratamento. Os tratamentos disponíveis consistentem em evitar a ocorrência de úlceras e cicatrizes corneanas, que podem resultar na necessidade de um transplante de córnea.

O oftalmologista poderá indicar entra as opções o uso de colírios lubrificantes, assim como a utilização de outras medicações em forma de colírios, via oral ou até procedimentos cirúrgicos.

O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nesta área, além de equipamentos modernos, com alto nível de precisão no diagnóstico para indicação do melhor tratamento aos pacientes.