fbpx

Miopia

A miopia é um distúrbio visual caracterizado pela dificuldade de enxergar de longe. Nos olhos dos míopes, as imagens são focadas incorretamente, à frente da retina, fazendo com que a visão de objetos distantes seja percebida de forma turva. A miopia ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luzes sejam focados muito antes na retina.

Sintomas

Os principais sintomas da miopia são visão turva, dores de cabeça, fadiga ocular popularmente conhecida como vista cansada) ao m do dia e pestanejar frequente. À longa distância, o míope enxerga paisagens, letreiros e pessoas sempre desfocados.

Devido ao esforço para tentar enxergar melhor, as dores de cabeça podem se tornar bastante comuns. Na maioria das vezes, a miopia é detectada ainda na infância, principalmente em fase escolar, quando a criança apresenta dificuldades de visualizar corretamente a lousa. Durante o período de crescimento, o grau da miopia pode ficar instável, mas, normalmente, estabiliza-se a partir dos 20 anos.

Tratamento

O primeiro objetivo do tratamento para miopia patológica é fornecer ao paciente uma correção visual confortável e manter a boa saúde ocular.

O tratamento para miopia pode ser feito com o uso de óculos ou lentes de contato que ajudam a focar os raios de luz, colocando a imagem sobre a retina do olho.

Atualmente a melhor opção para o tratamento é a cirurgia a laser. Geralmente indicada quando o grau se encontra estabilizado. A cirurgia utiliza um laser capaz de moldar a lente natural do olho para que foque as imagens no local correto, diminuindo a necessidade de o paciente utilizar óculos.

Entre as cirurgias, estão os tratamentos de córnea feitos com a aplicação de luz laser ultravioleta (Excimer Laser), que tem a propriedade de evaporar pequenas quantidades de tecido da córnea, corrigindo miopia, hipermetropia, astigmatismo, sozinhos ou associados. Sob anestesia local (colírio anestésico), o laser é aplicado confortavelmente direto sobre a córnea (PRK) ou no interior deste tecido, após uma microincisão (LASIK), para graus muito altos.

Apresenta mais precisão de resultados quando comparado com o processo tradicional de realizar cortes na córnea (ceratomia radial). Os resultados obtidos são mais estáveis em longo prazo.

O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nesta área, além de equipamentos modernos, com alto nível de precisão no diagnóstico para indicação do melhor tratamento aos pacientes.

Médicos de Olhos S.A. @ Todos os direitos reservados – 2022

Desenvolvido por SELLES | Atualizado por Agência Arthes

CORONEL DULCIDIO OFTALMOLOGIA LTDA - 04.684.654/0006-47