fbpx

Hipermetropia

A hipermetropia, ou dificuldade de enxergar de perto, é uma doença caracterizada pela visão desfocada em imagens próximas. Pode ser considerada como o oposto da miopia, que é a dificuldade de enxergar de longe.

A hereditariedade é um dos principais fatores que fazem os olhos serem menores que o normal ou possuírem uma curvatura da córnea mais plana. Isso faz com que a luz não focalize corretamente, formando-se ligeiramente atrás da retina.

Sintomas

É comum muitos hipermetropes não apresentarem queixas, mas os principais sintomas são a dificuldade de enxergar de perto, episódios de cansaço visual e dores de cabeça.

Tratamento

O tratamento para a hipermetropia pode ser indicado através do uso de lentes convergentes ou convexas, que têm a função de direcionar a luz para a retina, onde a imagem deve se formar. Além disso, os principais procedimentos para a correção do problema é a cirurgia refrativa, realizada com Excimer Laser ou Lasik.

O corpo clínico do Médicos de Olhos S.A possui oftalmologistas especialistas nesta área, além de equipamentos modernos, com alto nível de precisão no diagnóstico para indicação do melhor tratamento aos pacientes.

Médicos de Olhos S.A. @ Todos os direitos reservados – 2022

Desenvolvido por SELLES | Atualizado por Agência Arthes

CORONEL DULCIDIO OFTALMOLOGIA LTDA - 04.684.654/0006-47