fbpx
Vito Angelo Duarte Pascaretta

Vito Angelo Duarte Pascaretta

CRM 30044 | RQE 24020

Agende agora uma consulta:

Vito Angelo Duarte Pascaretta

Especialista em:

Currículo:

Graduação: Universidade Federal de Pernambuco – campus Recife Pós-graduação: Especialização em Oftalmologia no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba

Título de Especialidade em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Conheci a história da família Moreira em 2012, numa das primeiras vezes que estive a passeio em Curitiba (sou natural de Recife-PE). Naquela época, médico recém-formado, me imaginei fazendo parte dessa referência na oftalmologia brasileira e mundial. No início de 2014 consegui uma vaga como estagiário, deixei Recife e a comodidade da casa dos pais, e vim para Curitiba. Foi um ano de adaptação: o frio era algo novo na minha vida, e a oftalmologia era mais complexa do que parecia nas aulas da Universidade. Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Dr. Moreira, a Dra Sally e seus filhos, especialmente o Dr. Hamilton Moreira, nosso grande líder na Médicos de Olhos S.A.

Após aquele ano de estágio, consegui ser aprovado para mais três anos de treinamento no Hospital Evangélico, onde pude conduzir meus próprios pacientes e operar minhas primeiras cataratas. Lá tive o prazer de ser orientado por um grande professor, o Dr. Otávio Siqueira Bisneto, que ainda hoje é minha referência.

Nesses anos no Paraná, conheci minha amada esposa Janaína com quem tive nosso maior tesouro, nossa filha Angela.

Sou médico oftalmologista, esposo e pai, Católico Apostólico Romano.

Devoto de São Padre Pio di Pietrelcina.

Meu pai foi meu grande herói.

A favor da liberdade de expressão e da livre iniciativa e contrário à intromissão do Estado nos assuntos pessoais e de família.

“Não seria melhor para o espírito humano e para a alma dessa Nação encorajar pessoas a aceitarem mais responsabilidade de cuidarem umas das outras, ao invés de deixarem essas tarefas para burocratas pagos?”

“Wouldn’t it be better for the human spirit and for the soul of this nation to encourage people to accept more responsibility to care for one another, rather than leaving those tasks to paid bureaucrats?” Ronald Reagan

 

Siga-o também pelos canais:

             

 

Atende em: