fbpx

Lentes de contato para presbiopia, com Dra. Cristina Cury

Você sabe o que é Presbiopia? Se você tem mais de 40 anos, pode ser que você se identifique com o que vamos falar! Também conhecida como visão cansada, é a dificuldade de enxergar para perto. Uma das formas para correção são as lentes de contato para presbiopia.

mulher colocando lentes de contato para presbiopia

Ao longo dos anos, o que você fazia com facilidade, como, por exemplo: ler um livro, realizar atividades manuais, ou até mesmo ver as horas no relógio, com o passar do tempo essas tarefas já não se tornam tão simples e muitas vezes é preciso afastar o braço para focar e visualizar melhor. Essa dificuldade pode ser Presbiopia (ou visão cansada), que nada mais é do a dificuldade de enxergar para perto.

Existem várias formas para correção da presbiopia e uma delas são as lentes de contato para presbiopia. Com o uso delas, você acaba tendo mais autonomia para fazer atividade, como, por exemplo, esportes ao ar livre ou ler um cardápio sem precisar colocar e retirar os seus óculos.

Além disso, essa correção geralmente é feita com lentes de contato gelatinosas, normalmente descartáveis, de fácil manuseio, além de serem confortáveis e que não dão problemas. Essas lentes descartáveis você utiliza durante o dia e retira na hora que for dormir. O descarte pode ser feito a cada dia 30 dias, 15 dias, 1 semana ou até mesmo diário, que é uma forma que vem ganhando espaço por conta da segurança, pois os riscos de infecções são menores.

Além disso, aproveite para conferir também tutoriais de colocar e remover suas lentes de contato: Gelatinosas, Esclerais ou Rígidas.

Gostou da leitura?
Não deixe de agendar sua consulta pelo telefone/WhatsApp (41) 3020-4646. Sera uma prazer poder atendê-lo.

Médicos de Olhos S.A, um olhar de confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.