fbpx

OCT de Córnea

Optical Coerente Tomography

O OCT – Optical Coerente Tomography é um exame capaz de ver as camadas do olho em três dimensões. Os detalhes chegam a um nível de 3 micra. Este exame faz imagens utilizando raios laser, por isso não há risco para os olhos.

Ceratocone é uma doença progressiva que afeta ambos os olhos. A córnea é a lente mais potente do olho humano. Ela tem um formato convexo natural que confere uma característica de lente perfeita para nossos olhos.

O Ceratocone vai deformando a córnea, a deixando “bicuda”. Na superfície da córnea existem células que se multiplicam diariamente: são as células epiteliais. Equipamentos de última geração, como o OCT de CÓRNEA ajudam detectar o ceratocone em estágios iniciais.

Estudos recentes demonstram que a camada de células epiteliais da córnea é uma das primeiras alterações que podem ser encontradas no ceratocone.

A detecção precoce do ceratocone é fundamental para diversas decisões clínicas. As células epiteliais se moldam de acordo com as mudanças que ocorrem na córnea. Portanto, após o implante de anéis corneanos, ou após a aplicação de crosslinking, o OCT de CÓRNEA é um exame muito importante para acompanhar a evolução da doença.

O OCT de Córnea faz uma leitura tridimensional das camadas da córnea. A tecnologia baseada em raios laser produz um mapa da camada de células epiteliais muito importante para várias decisões clínicas.



O OCT DE CÓRNEA representa o limite entre a tecnologia ultrapassada e a moderna para o exame e planejamento de diversas cirurgias corneanas.




Agende agora uma consulta

       

 

Encontre-nos nas redes sociais:
         

 

0014Córnea e Ceratocone