fbpx

Galilei

Tomógrafo da Córnea

Medir a visão de uma pessoa lendo letras na parede é uma técnica de 1862. Ainda tem sua utilidade, mas, equipamentos como o Galilei podem trazer a precisão necessária para os dias atuais.

Se pudéssemos resumir o Galilei em apenas uma palavra, seria: SEGURANÇA.

O Galilei é um complexo exame que permite identificar mínimas irregularidades nas lentes do olho humano: córnea e cristalino, fazer as medidas do olho para calcular o poder da lente intra-ocular. O Galilei pode medir com precisão, as irregularidades ópticas da córnea, e também as irregularidades internas do olho. Permite ao seu oftalmologista descobrir se existem pequenos defeitos ópticos além da miopia, hipermetropia e astigmatismo. São chamadas aberrações ópticas de alta ordem. Desta maneira, casos de dificuldade com os óculos podem ser melhor entendidos. Além disso, a decisão da melhor técnica para sua cirurgia de grau é fortemente auxiliada pelos resultados obtidos com o Galilei.

Algumas pessoas tem córneas aparentemente normais, mas a medida da espessura pode ser alterada em apenas uma região. O Galilei produz uma mapa da espessura em toda a extensão da córnea. Esta informação é fundamental para medir a segurança da cirurgia.

A identificação de irregularidades na córnea é fundamental para decidir quem pode, e quem não pode fazer a cirurgia. Estas irregularidades podem aparecer em pessoas que não sabem disso, e pensam que tem uma miopia, ou um astigmatismo simples. Estas irregularidades podem estar presentes em pessoas normais, ou com ceratocone, ou após traumatismos, ou ainda cirurgias prévias. Nestes casos, o Galilei é de grande ajuda. O Galilei auxilia na determinação correta do eixo do astigmatismo, tanto para a correta receita de óculos, como para lentes de contato, ou cirurgia de implante de anel, ou lentes intra-oculares tóricas.

O Galilei G6 faz também a medida do tamanho do olho e calcula o poder da lente intra-ocular.





O Galilei combina duas tecnologias, e por isso serve para examinar pacientes candidatos a cirurgias na córnea; assim como para cirurgias de catarata com lentes intraoculares.
“Com o Galilei podemos ser mais assertivos em relação aos resultados da cirurgia da miopia, hipermetropia e astigmatismo, assim como na cirurgia da presbiopia dos pacientes acima de
50 anos de idade.”





Agende agora uma consulta

       

 

Encontre-nos nas redes sociais:
         

 

0014Córnea e Ceratocone