fbpx

OCT e Angio OCT de Retina


Também conhecido como angiografia por tomografia de coerência óptica, o angio OCT é um exame que permite a análise vascular detalhada do vítreo, retina e coroide, oferecendo dados não evidenciados na angiografia fluorescente.

A retina pode sofrer alterações com o processo natural do envelhecimento.
Atualmente, existem tratamentos para estas alterações.



Existem dezenas de alterações que podem afetar a retina e comprometer a visão. Até pouco tempo atrás, era necessária a injeção de contraste na veia para poder examinar estas alterações.

O ANGIO-OCT utiliza raios laser e produz imagens tridimensionais das veias e artérias da retina sem injeção de contraste. Ele funciona como um tomógrafo, e o examinador pode escolher qual camada ele quer examinar.

Atualmente, nossos equipamentos permitem o exame do fundo de olho sem dilatação da pupila.

O ANGIO-OCT representa o que há de melhor para exame de alterações da mácula, no fundo do olho.


Degeneração macular relacionada à idade

A vida moderna expõe o ser humano a diversos tipos de agressões, incluindo os raios ultra-violeta; que podem se associar com a idade e danificar a mácula (região central de retina).

O TRITON, é um ANGIO-OCT
que tem característica muito sofisticadas de imagem. Pergunte ao seu médico as vantagens deste equipamento.



Diabetes


A ANGIO OCT é particularmente importante em pacientes que têm diabetes. Muitas vezes podemos encontrar alterações iniciais, antes mesmo do paciente sentir dificuldades de visão. Prevenir que as alterações avancem, é muito importante. Por isso, é fundamental o exame periódico dos pacientes com diabetes. ausência da injeção de contraste ajudou muito neste acompanhamento periódico.


O envelhecimento de um ser humano é maravilhoso. O caminho inexorável da vida. Existem alterações que irão aparecer, fazem parte do envelhecimento. Porém a tecnologia do Médicos de Olhos S.A. está preparada para ajudá-lo a manter a sua qualidade de vida.


Mas atenção: exames preventivos são muito importantes a partir dos 50 anos de idade, especialmente se você tem história familiar de diabetes ou degeneração de mácula.


Outras informações sobre o exame:

  • Exame não invasivo, sem contato do aparelho com o olho, sem necessidade do uso de contraste;
  • A realização do exame dura entre 5 e 10 minutos;
  • A colaboração do paciente é importante, pois a captura da imagem depende da fixação do olhar.


Agende agora uma consulta

       

 

Encontre-nos nas redes sociais:
         

 

0015Glaucoma 0016Mácula 0019Retina