fbpx

Programa de Estágio Acadêmico em Oftalmologia – Depoimentos

Diretor Técnico: Dr. Hamilton Moreira – CRM 9388 / RQE 2872

O Médicos de Olhos S.A tem o orgulho de abrir suas portas para os acadêmicos de medicina e proporcionar um pouquinho da rotina e vivencia na especialização no universo da Oftalmologia.

Nós acreditamos que para construir uma sociedade que proporcione ainda mais saúde a população, é preciso formar bons médicos. E assim vivenciamos o conhecimento e experiência com grandes professores da Oftalmologia que fazem parte do nosso corpo clínico.

Uma oportunidade de conhecer melhor nossos profissionais, nossas tecnologias de ponta, assim como nossa infraestrutura e todos os processos que envolvem o atendimento ao paciente desde o consultório até a cirurgia.

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS

Programa de Estágio Acadêmico em Oftalmologia - Paula

Olá! Meu nome é Paula Basso Dias e estou cursando o último período do curso de medicina na Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná. Decidi fazer oftalmologia quando passei pela especialidade no ciclo clínico da faculdade. Em agosto, depois de conversar com o meu professor, Dr. Hamilton Moreira (CRM 9388 | RQE 2872), tive a oportunidade de fazer um estágio de 1 semana no Médicos de Olhos SA. Durante o período, acompanhei diversas unidades da Instituição, atendendo e discutindo casos com médicos muito capacitados e didáticos. Dentre as atividades, pude participar de ambulatórios, cirurgias, pronto atendimento e, para fechar com chave de ouro, tive o meu dia de “paciente”. Passei um dia inteiro fazendo exames e discutindo todos os resultados com o Dr. Felipe Erthal (CRM 38041 | RQE 23682). É uma experiência maravilhosa ver na prática os equipamentos e procedimentos que muitas vezes só havíamos visto na teoria. Foi um estágio muito enriquecedor, espero no futuro fazer parte dessa equipe de excelência!”.


Programa de Estágio Acadêmico em Oftalmologia - Eduardo

Quando o Dr. Hamilton Moreira me contou sobre a oportunidade de realizar uma semana de estágio voluntário no Médicos de Olhos S.A eu não exitei e já fui me informar sobre como eu conseguiria ser aceito. Ao falar com a equipe de ensino sobre meu interesse, fui muito bem orientado e recepcionado pela Ana Rosa e pela Elisa que me explicaram todas as etapas.

Tive a oportunidade de acompanhar o residente Dr. Gustavo Coninck durante a semana de estágio e com essa oportunidade participei de vários atendimentos oftalmológicos, cirurgias e também aprendi sobre os diversos exames complementares com o Dr. Felipe Erthal (CRM 38041 | RQE 23682), que foi um ilustre professor e me proporcionou excelentes explicações sobre o funcionamento de todos os exames realizados na clínica Premium.

Após duas semanas do fim da experiência  de voluntariado, já de volta à rotina da faculdade tive a oportunidade de realizar meu eletivo, que consiste no período de um mês em que é possível realizar estágio em um local de própria escolha.

Sinceramente, depois da experiência da semana voluntária no Médicos de Olhos S.A eu não cogitei nenhum outro lugar para ir. A vontade de voltar e acompanhar mais um pouco a rotina naquele serviço incrível e que eu já considerava muito especial era enorme. Fui novamente falar então com o Dr. Hamilton (CRM 9388 | RQE 2872) que me recebeu calorosamente e de abraços abertos para uma nova oportunidade.

Nesse mês de eletivo houve uma mudança na escala do Dr. Gustavo Coninck e tive a oportunidade de acompanhar o departamento de oftalmologia pediátrica na unidade Zacarias do Médicos de Olhos S.A, uma bela área dentro da Oftalmologia, assim como o departamento de retina com o Dr. Leandro Chaves (CRM 44119 | RQE 26773) na mesma unidade. Participei também de consultas e cirurgias na unidade do Boqueirão e de Campo Largo, respectivamente.

Na primeira cirurgia de pterígio do Dr. Gustavo, o Dr. Felipe Branco (CRM 27827 | RQE 20168) me deu a oportunidade de entrar em campo como auxiliar, nunca havia participado de uma cirurgia na área de oftalmologia de modo ativo, só como observador, fiquei extremamente feliz e grato.

Em resumo, eu tenho muito a agradecer por todos que fizeram parte desse período de uma experiência incrível em que eu estive no Médicos de Olhos S.A, fui muito bem recebido por todos! Muito obrigado pelo aprendizado e pelo acolhimento!“.


Programa de Estágio Acadêmico em Oftalmologia - Hugo

“O estágio, apesar de curto (5 dias), foi bastante proveitoso. Aprendi algo novo em todos os dias. Na estreia, pude acompanhar o ambulatório de glaucoma com o fellow e o residente, onde me familiarizei um pouco mais com o exame de campimetria e com o tratamento da doença. No mesmo dia, acompanhei um pterígio e uma cirurgia de catarata traumática, na qual o fellow empregou a técnica de Yamani. No segundo dia, no ambulatório geral, aprendi o exame básico da biomicroscopia e o roteiro básico da consulta oftalmológica. Além disso, pude realizar o exame de tonometria e, pela primeira vez, visualizei o nervo óptico por fundoscopia indireta na lâmpada de fenda! Me recordo que todos os pacientes saíram muito agradecidos da consulta, o que significa que aprendi tudo isso em um serviço que emprega um atendimento humanizado de qualidade.

Nos outros dias, dentre outras experiências, acompanhei o ambulatório da retina, o pronto socorro oftalmológico, e até um transplante de córnea penetrante. Destaco a etapa na unidade Premium, localizada no Batel, onde aprendi sobre os exames de baixa e alta complexidade da oftalmologia. Me surpreendi que eu mesmo passei pelos exames e ganhei os resultados como presente. Não fui dispensado sem antes receber uma avaliação e explicação de cada exame!

Finalizei os 5 dias de estágio com bastante conhecimento novo, dúvidas sanadas e um bloco de exames de alta e baixa complexidade como lembrança (e que pode ser útil em consultas futuras). Por fim, quero agradecer e parabenizar toda a equipe do Médicos de Olhos S.A pelo ótimo trabalho e atendimento!”.


Programa de Estágio Acadêmico em Oftalmologia - Rodrigo

O Médico de Olhos com certeza é um motivo de orgulho para Curitiba e referência para o sul do Brasil. Entre todos os serviços de oftalmologia que tive o privilégio de conhecer, no país e fora dele, o Médico de Olhos se mostrou como um dos mais bem equipados e qualificados. A tecnologia e o corpo clínico fenomenal e receptivo tornaram essa experiência extremamente enriquecedora; é uma vivência essencial para todo o acadêmico ou médico que tenha interesse em oftalmologia e queira conhecer um centro de referência e com qualidade internacional.“.


Programa de Estágio Acadêmico em Oftalmologia - Luiza

Olá! Me chamo Luiza Moschetta Zimmermann, sou acadêmica do 10° período da UFPR e vou deixar aqui meu depoimento sobre meu estágio de 5 semanas no MOSA.

Colocar em palavras tudo que eu senti durante estas 5 semanas é sem dúvidas um trabalho difícil.  A Oftalmologia é sensacional e durante o estágio eu me encontrei. Cresci como ser humano e como futura médica. Aprendi muito, diariamente! Não tinha nenhuma prática na área antes, e isso não foi empecilho algum. Todos os profissionais que acompanhei me deixaram muito a vontade para tirar dúvidas básicas e me ensinaram a usar os mais diversos equipamentos. Aprendi a usar a lâmpada de fenda, fazer fundoscopia indireta, fazer OCT e fiz inclusive meus primeiros 4 pontinhos usando o microscópio! Pude passar pelas mais diversas subespecialidades: glaucoma, retina, oftalmopediatria, córnea, catarata… Acompanhei tanto o centro cirúrgico, quanto o pronto atendimento, ambulatórios e a realização de vários exames.

Muito obrigada Doutor Hamilton Moreira (CRM 9388 | RQE 2872) pela oportunidade. Conhecer a Médicos de Olhos foi incrível! Obrigada Ana Rosa por estar sempre disposta a me ajudar, com tanta simpatia. Obrigada Doutor Felipe Erthal (CRM 38041 | RQE 23682) por se preocupar tanto com meu bem estar e aprendizado. Obrigada do fundo do meu coração a todos os fellows que acompanhei nesses dias… foram tantos! Cada um me ensinou um pouquinho desse universo maravilhoso que é a Oftalmologia. E, é claro, não poderia deixar de agradecer a residente Suelen Frizzas, quem me guiou diariamente de uma maneira espetacular! Nunca irei esquecer  dessa experiência marcante na minha trajetória. Meu carinho pelo MOSA é gigante!

Se antes do estágio eu sabia apenas que a Oftalmologia era a especialidade que eu mais me identificava, agora eu já tenho uma certeza: a residência em Oftalmologia que me aguarde, em 2022 estou chegando!”.


Médicos de Olhos S.A, Um Olhar de Confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.