fbpx

Como colocar lentes de contato esclerais, com Dra. Cristina Cury

lentes-esclerais-como-colocar.jpg
Medicine and vision – young woman with contact lens

As lentes de contato vêm ganhando cada vez mais espaço e o gosto das pessoas, pois são ótimas alternativas para a correção da visão. Além disso, podem ser práticas e discretas.Com o avanço da tecnologia, podemos encontrar no mercado, lentes ultra tecnológicas e diversos tipos de materiais, que proporcionam qualidade para a visão. Contudo, existem alguns tipos de lente de contato, e uma delas são as lentes de contato esclerais.

Lentes de contato esclerais

São rígidas e de alta permeabilidade ao oxigênio. Possui em diversos tamanhos, curvaturas e diâmetros (diâmetro maior que as lentes de contato tradicionais). O seu objetivo é corrigir a irregularidade da córnea e quem determinará qual o tamanho ideal é o médico Oftalmologista, passando por um exame/teste oftalmológico completo e também para se certificar de que o paciente terá boa adaptação, conforto, tolerabilidade e melhora de visão, por isso é muito importante passar pela avaliação de um especialista.
de modo geral, as Lentes Esclerais são seguras e confortáveis sendo uma das terapêuticas indicadas para um dos tratamentos de Ceratocone.

Sabemos que a colocação das lentes esclerais pode ser um desafio para alguns pacientes. Portanto foi pensando nisso que a Dra. Cristina Cury fez um passo a passo para te ajudar na colocação de suas lentes.

No Médicos de Olhos S.A você poderá encontrar uma Central de Lentes de Contato. Nosso trabalho inclui avaliação, adaptação, seleção, pedido de lentes de contato e acompanhamento visando a saúde ocular, segurança, conforto e satisfação dos pacientes.

Gostou da leitura? Em nosso blog você também poderá encontrar um passo a passo para colocação de Lentes de Contato Gelatinosas, assim como outros assuntos legais da oftalmologia.

Ficou alguma duvida? Agende já a sua consulta: 41 3020-4646. Será um prazer atendê-lo.

Médicos de Olhos S.A, Um Olhar de Confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.