fbpx

Programa oferece cirurgia de catarata e miopia a preços acessíveis

Diretor Técnico: Dr. Hamilton Moreira – CRM 9388 / RQE 2872

O Família Mais, plano econômico da Médicos de Olhos S.A, facilita acesso a cirurgias oftalmológicas de alta tecnologia


O número de cirurgias de catarata dobrou nos últimos dez anos. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia divulgou os dados comparativos no final de 2020 – as 302 mil cirurgias realizadas em 2009 representam metade das quase 601 mil feitas em 2019. Os números são somente do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, as cirurgias particulares não entraram na conta. Apesar da alta nas cirurgias no sistema público, muita gente ainda não consegue realizar o procedimento. Quem explica é o médico oftalmologista da Médico de Olhos S.A, Dr. Marcelo de Oliveira Mendes (CRM 17599 | RQE 11878): “Os pacientes ficam bastante tempo aguardando disponibilidade da cirurgia pelo SUS, e nesse período, os exames vencem. Então é preciso remarcar consultas de avaliação e reiniciar o processo”, analisa.

Hoje, a catarata é a doença ocular que mais afeta os brasileiros e tem relação direta com o envelhecimento da população. O Programa Família Mais, plano econômico da Médico de Olhos S.A, foi criado para diminuir a distância entre os pacientes e a cirurgia oftalmológica particular. Com preços e condições de pagamento acessíveis, o programa oferece tecnologia e agilidade – lembrando que o tempo é determinante no caso da catarata. “Observamos que há um grande número de pacientes que chegam até nós com a doença em estágio mais avançado”, conta o Dr. Marcelo. Os idosos são particularmente mais afetados: um estudo da Lancet revelou que, em 2020, a catarata se tornou a principal causa de cegueira em pessoas acima dos 50 anos. “Entendemos que, no futuro, quando as pessoas tiverem mais acesso ao procedimento, a operação aconteça no estágio inicial do problema, o que é mais seguro e melhora a qualidade de vida do paciente”, completa o oftalmologista.

Pelo Família Mais, os beneficiários têm acesso a outras cirurgias dos olhos. A segunda mais procurada é a refrativa, que soluciona condições de miopia, hipermetropia e astigmatismo. O procedimento é realizado a laser, tem rápida recuperação – de 24 a 48 horas – e elimina a necessidade de usar óculos de grau. “A cirurgia dura de 10 a 15 minutos e é possível fazer nos dois olhos no mesmo dia. Utilizamos o laser mais moderno do mercado”, detalha o Dr. Marcelo.

Os dados mais recentes desse tipo de cirurgia no Brasil são de 2018 – naquele ano, foram 158 mil correções visuais a laser. Número bem distante do observado em outros países, como os Estados Unidos, que realizaram 775 mil procedimentos no mesmo ano, segundo pesquisa da Market Scope. O alto custo do procedimento é um dos motivos para que os brasileiros continuem usando óculos: dependendo do grau do paciente, é preciso desembolsar entre R$ 1 mil e R$ 3 mil por olho.

O oftalmologista do Família Mais ressalta que, dentro do programa, as condições de pagamento das cirurgias são vantajosas: “Nosso objetivo é que as cirurgias de olhos caibam no bolso dos pacientes e sejam acessíveis cada vez mais cedo. Uma boa visão melhora a qualidade de vida”, finaliza Mendes.


Médicos de Olhos S.A, Um Olhar de Confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.