fbpx

CBO pública experiência sobre o Transplante de Córnea a Laser dos médicos Dr. Felipe Branco e Dra. Maiara Radigonda

Os oftalmologistas Dr. Felipe Branco e Dra. Maiara Radigonda participaram, recentemente, do capítulo de um livro publicado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), sobre o empreso do Laser de Femtosegundo em Transplante de Córnea.

imagem de um Transplante de Córnea a Laser

Laser de Femtosegundo nos Transplantes de Córnea:

Os oftalmologistas: Dr. Felipe Branco e Dra. Maiara Radigonda participaram, recentemente, do capítulo de um livro publicado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), sobre o empreso do Laser de Femtosegundo nos Transplantes de Córnea.

O título do trabalho de ambos foi “Ceratoplastia Lamelar Anterior Superficial a Laser (Falk)” e baseia-se nos procedimentos que estão na rotina do Médicos de Olhos S.A.

Primeiramente, os dois especialistas lembraram que o CBO tem uma coletânea de livros, abordando todas as áreas da Oftalmologia brasileira e mundial. Diante disso, integrar o rol de médicos que contribuem para elevar o conhecimento nesta área da medicina foi considerado por eles, como um orgulho.

Além disso, o advento do laser na oftalmologia, acrescentam, permitiu um importante avanço. É utilizado em cirurgias refrativas (que são as cirurgias de correção de grau), nas cirurgias de catarata, eliminando, em todos estes casos, o emprego de lâminas nos procedimentos. Todos os “cortes” que até então eram feitos manualmente, emprega-se o laser, com absoluta precisão.

Benefícios:

Os benefícios ao paciente são inúmeros, de acordo com os drs. Felipe e Maiara. Contudo, o principal deles, é o de que se retira apenas a parte doente da córnea, mantendo intactas as suas partes saudáveis. Isto significa redução dos índices de rejeição do transplante, baixos índices de astigmatismo no pós-operatório, oferecer maior segurança e uma padronização de parâmetros durante a cirurgia. Tudo isto representa, para ambos, maior qualidade final ao paciente.

Em outras palavras, o laser ajuda o cirurgião a alcançar o seu objetivo cirúrgico, permitindo o médico fazer o que ele precisa. Estes são os pontos que, para os dois médicos, são os mais importantes do estudo.

Confira todos os detalhes da entrevista no vídeo:

 

Portanto, se você é um paciente com indicação para transplante de córnea, lembramos que somente o seu médico oftalmologista poderá lhe indicar o melhor tratamento e técnica para o seu caso.  Agende sua consulta pelo telefone ou pelo Whatsapp (41) 3020-4646.

Médicos de Olhos S.A, Um Olhar de Confiança!

Encontre-nos nas redes sociais:

         

 

Gostou do artigo? Inscreva-se e nunca perca uma atualização

Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber, através do seu e-mail, sempre que publicamos uma nova notícia no portal.